1. Formas de pagamento
Caro cliente, o canal de atendimento Habib's Delivery, fornece as seguintes formas de pagamento em cobrança de pedidos e taxas de serviços. Confira e tire suas dúvidas sobre os prazos para estorno de cobranças e pagamentos on-line Habib's.
2. Pagamentos pelo Site/Aplicativo
O tempo para devolução varia de acordo com o método de pagamento utilizado:
- Cartão de Crédito
- Prazo para estorno: Em até 2 faturas subsequentes após a solicitação.
Compras on line, na função crédito, a operadora faz a devolução do valor na sua fatura. O valor ficará disponível em um prazo de uma fatura, se a sua ainda estiver aberta, ou até duas, se a sua fatura já estiver fechada. Esse prazo depende apenas da operadora do seu cartão.
Consulte a data do fechamento da sua fatura com a empresa responsável pela administração do seu cartão e fique atento ao item estorno no valor referente ao seu pedido que aparecerá na sua fatura.
- Cartão de Débito
- Prazo para estorno: Em até 10 dias úteis após a solicitação.
Compras on line, na função débito, são estornados em até 10 dias úteis, após o pedido de estorno.
Acompanhe a movimentação no seu cartão dentro desse período e fique atento ao item ESTORNO no valor referente ao seu pedido.
- Vale Refeição ou alimentação
- Prazo para estorno: Em até 48 horas após a solicitação.
Compras on-line, por meio de vouchers refeição ou alimentação possuem o prazo estimado de 48 horas, após o pedido de estorno para ser creditado.
Acompanhe a movimentação de carga do cartão dentro desse período e fique atento ao item ESTORNO no valor referente ao seu pedido.
- PIX
- Prazo para estorno: Em até 5 dias úteis após a solicitação.
Compras on line, na função PIX, são estornados em até 5 dias úteis.
3. Pagamentos pelo Ifood
Para solicitar estorno do pagamento, o processo é realizado na opção "AJUDA" no app Ifood. O tempo para devolução varia de acordo com o método de pagamento utilizado:
- Cartão de Crédito
- Prazo para estorno: Em até 2 faturas subsequentes após a solicitação.
Compras na função crédito, a operadora faz a devolução do valor na sua fatura. O valor ficará disponível em um prazo de uma fatura, se a sua ainda estiver aberta, ou até duas, se a sua fatura já estiver fechada. Esse prazo depende apenas da operadora do seu cartão.
Consulte a data do fechamento da sua fatura com a empresa responsável pela administração do seu cartão e fique atento ao item estorno no valor referente ao seu pedido que aparecerá na sua fatura.
- Cartão de Débito
- Prazo para estorno: Em até 30 dias úteis após a solicitação.
Compras on-line, na função débito, são estornadas em até 30 dias úteis, após o pedido de estorno.
Acompanhe a movimentação no seu cartão dentro desse período e fique atento ao item ESTORNO no valor referente ao seu pedido.
- Vale Refeição ou alimentação
- Prazo para estorno: Em até 48 horas após a solicitação.
Compras on-line, por meio de vouchers refeição ou alimentação possuem o prazo estimado de 48 horas, após o pedido de estorno para ser creditado.
Acompanhe a movimentação de carga do cartão dentro desse período e fique atento ao item ESTORNO no valor referente ao seu pedido.
- Carteira Ifood
- Prazo para estorno: No mesmo dia após a solicitação.
Compras na função Saldo Ifood, são estornados no mesmo dia.
Acompanhe a movimentação de carga cartão dentro desse período e fique atento ao item ESTORNO no valor referente ao seu pedido.
- Cartões de Crédito função pré-pago
- Prazo para estorno: Em até 30 dias úteis após a solicitação.
Compras feitas com cartões pré-pagos que usem função crédito seguem os mesmos critérios para o estorno de cartões de crédito convencionais. Exceto para o prazo de recebimento do estorno que é de 30 dias úteis.
- PIX
- Prazo para estorno: No mesmo dia após a solicitação.
Compras na função PIX, são estornados no mesmo dia.
iFood Benefícios
Prazo para estorno: No mesmo dia após a solicitação.
Compras na função iFood Benefícios, são estornados no mesmo dia.
Para considerações finais consulte nossos regulamentos e normas em nosso site:
Referências: