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SUPORTE AO FRANQUEADO DESTACA HABIB’S NO SEGMENTO DE FRANQUIAS

01/06/2016 Notícias

Habib’s e Ragazzo contam com estrutura que garante qualidade e padrão da marca

São Paulo, junho de 2016 – Focado em garantir o crescimento sustentável das marcas, a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes, o Grupo Habib’s aposta na verticalização de seus processos para atender a Habib’s e Ragazzo.

A empresa conta com 12 Centrais de Produção, que atendem exclusivamente os restaurantes da marca, além da Universidade Corporativa Habib’s e de empresas e indústrias criadas para abastecer a Rede.

Conheça a estrutura oferecida:

ESCRITÓRIO CENTRAL

O Escritório Central da empresa, localizado em São Paulo, reúne cerca de 550 profissionais especializados, que atuam em 18 departamentos administrativos, e garantem que a unidade seja assessorada em todos os setores e necessidades. Em cada uma das 12 Másteres Franquias, existem células regionais que replicam as disciplinas praticadas e fazem a interface com o Escritório Central.

O apoio começa na instalação de um novo restaurante e acompanha o franqueado no planejamento de metas anuais, identificação de oportunidades, recrutamento e seleção de colaboradores, questões jurídicas, fornecimento de informações para tomada de decisões e inovações em tecnologia da informação. Além de: suporte no serviço de delivery e SAC, apoio das Centrais de Produção, identificação de problemas e busca de soluções, relacionamento com a mídia, promoções e ações motivacionais, integração da equipe via comunicação interna e capacitação de profissionais por meio da Universidade Habib’s.

UNIVERSIDADE HABIB’S

A Universidade Habib’s, criada em 2009, é responsável por formar os novos gestores e administradores da Rede. Atualmente, oferece cerca de 40 cursos. Entre workshops, aulas, palestras, certificações e provas, já formou mais de 70 mil colaboradores em toda a sua história, aos quais ensina a filosofia e o modelo de gestão da empresa. Sempre com foco na formação de lideranças, o conteúdo das aulas é a transformação de intenções estratégicas em resultados. Além de aperfeiçoar-se em suas atividades, o colaborador é preparado para assumir novos desafios.

A empresa faz um mapeamento constante dos principais processos que os lojistas precisam conhecer para o bom funcionamento das unidades e, com base nesse estudo, oferece certificações sobre os temas, com aulas práticas ministradas pelos principais especialistas da empresa.

Na Universidade Habib’s, são oferecidos cursos para todas as funções. As bases teóricas e práticas apresentadas em cada disciplina propiciam não só o aperfeiçoamento das atuais atividades, como também o preparo para a busca de novos desafios internos. Assim, é gerado um processo contínuo de crescimento.

CENTRAIS DE PRODUÇÃO

As Centrais de Produção se dedicam exclusivamente às atividades de: atendimento às unidades Habib’s e Ragazzo, desenvolvimento de novos itens, lançamento de produtos, manutenção da política de preços e compra de não perecíveis.

Elas estão presentes em 12 Estados e garantem a produção, controle de qualidade, padronização e fornecimento dos produtos para os restaurantes da Rede em todo o País. Cada unidade abastece os restaurantes instalados em um raio de até 300 quilômetros. A Central de Produção da Máster São Paulo é pioneira e serve como referência às demais.

UTIH

A Unidade de Terapia Intensiva do Habib´s - UTIH compõe a estrutura organizacional do Escritório Central no apoio aos franqueados e restaurantes que apresentem queda na lucratividade. A própria formação médica do Dr. Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib´s, sugeriu sua criação. Quando uma unidade não vai bem, apesar de toda a estrutura oferecida pelo escritório, a unidade é internada nesse departamento e passa a ser tratada como se fosse um paciente na UTI de um hospital.

A UTIH trata de “doenças crônicas”, com a adoção de medidas resolutivas, que realmente tragam efeito rápido, visando à eliminação das “causas” dos resultados insatisfatórios. O departamento atua na reestruturação das unidades, com a identificação dos problemas que possam interferir negativamente no negócio, de forma a reabilitá-lo e equilibrá-lo, redirecionando-o para o caminho do crescimento e da lucratividade. Esse departamento existe desde o início da Rede e, por esse motivo, o índice de mortalidade (fechamento) é praticamente inexistente.

EMPRESAS DO GRUPO

         ICE LIPS / PORTOFINO - Produz mais de 2 milhões de litros de sorvetes por mês que, além de serem vendidos nos restaurantes e lanchonetes do Grupo, também estão disponíveis em vários supermercados.

 

PPM – House Agency do Grupo Habib’s, foi criada em abril de 1997 com a missão de atender às demandas da Rede e das demais empresas do Grupo. Além disso, é a responsável pela elaboração de campanhas promocionais e ações nos pontos de venda.

VECTOR 7 – Atua na área de projetos e estruturas. No escritório de engenharia, são desenvolvidos e aprimorados os layouts dos restaurantes Habib’s e Ragazzo, das Centrais de Produção e do Escritório Central.  

BIB’S TUR – agência de turismo que personaliza o atendimento ao cliente, tanto para o que viaja a lazer quanto a trabalho. Entre os serviços oferecidos: pacotes, passagens aéreas, cruzeiros, reserva de hotéis, seguro assistência a viagens, locação de carros, serviços ao cliente, eventos, viagens de incentivo e trabalhos de parcerias.

 

ARABIAN BREAD – É responsável pela produção de todos os pães, sobremesas, discos de pizza, folhados, doces sírios e massas para pastéis e fogazzas comercializadas pelo Habib’s e Ragazzo.

PROMILAT – É a maior captadora de leite da bacia leiteira de Promissão, interior de São Paulo e já se configura como a maior produtora de queijo minas frescal do país. Inaugurada em janeiro de 1997, garante a qualidade dos produtos que chegam às mesas do Habib´s e do Ragazzo e aos supermercados de todo o país. Além do queijo minas frescal, produz: requeijão Cremely, cheddar, mussarela, ricota, manteiga, parmesão, leite pasteurizado para coalhada seca e fresca, creme de leite utilizado para fazer chantilly, além do queijo prato e do Iogurte.

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